Página 3 de 4 PrimerPrimer 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 al 90 de 106

Tema: F1 2018 - G.P. Nº 13 - BÉLGICA

Bruji Piruji Avatar de GoVal
    La lluvia hace su aparición nada más darse la salida a la Q3. Red va a tener que sacar el chubasquero de la mochila al final.

FORMULA 1 2018 JOHNNIE WALKER BELGIAN GRAND PRIX - Spa-Francorchamps
    Resultados sesión de CALIFICACIÓN
    Sábado, 25 de agosto de 2018

La lluvia ha dado emoción al aparecer en Q3 y Lewis HAMILTON no la ha desaprovechado llevándose la pole con una ventaja de 0.726 segundos sobre Sebastian VETTEL, que se tiene que conformar con la segunda posición y con el récord del circuito que ha marcado en la Q2 con un crono de 1:41.501.

La gran sorpresa la han dado los Force India ya que Esteban OCON y Checo PÉREZ han finalizado 3º y 4º, justo por delante de Romain GROSJEAN.

Un error de cálculo con el combustible han impedido a Kimi RÄIKKÖNEN hacer una última vuelta y ha terminado 6º. Tras él quedaron los Red Bull de Max VERSAPPEN y de Daniel RICCIARDO.

Kevin MAGNUSSEN saldrá 9º y Valtteri BOTTAS salió a hacer un primer intento para supuestamente dar rebufo a Hamilton pero hizo un trompo y ya no volvió a salir, ya que mañana las penalizaciones le harán salir al final de la parrilla.

Carlos SAINZ finalizó 16º y Fernando ALONSO 17º.

Stefania Bruera‏ @stefifm 9 min

Charla entre Ocon y Vettel que @Motorsport rescata.

VET: Año próximo? Aun no hay nada?
    OCO: No
    VET: Continuarás ahí [Force India]?
    OCO: No no. El asiento ya fue ocupado.
    VET: O si? Quién?
    OCO: Adivina! El que lo compró!
    VET: Si, pero el otro?
    OCO: El otro trae el dinero

La conversación: https://twitter.com/stefifm/status/1033389135237730304

Hola!
    Seguimos vivos aún y a pesar de la lluvia!
    Como no sé qué fotos puedo y no puedo usar para mi uso personal aún por el acuerdo de colaboración con Motor.es (allí estan algunas de mis fotos) y teniendo en cuenta que de la Formula 2 no me han pedido fotos os dejo con algunas de la carrera de hoy.

Al final a las 9 vueltas de carrera he decidido ir, quería ir a Eau Rouge por encima y en la parte exterior pero no hay manera de llegar. Me he pegado una pateada muy interesante y al final he acabado subiendo Kammel y un poco más.

_IMG6815 by Daniel Gonzalez Aguilera, en Flickr

_IMG6831 by Daniel Gonzalez Aguilera, en Flickr

_IMG6895 by Daniel Gonzalez Aguilera, en Flickr

_IMG6933 by Daniel Gonzalez Aguilera, en Flickr

Nos estamos pegando mucho tute, de momento hemos salido a las 21h cada día, espero que hoy salgamos ya. Pero no tiene pinta y eso que he acabado mi actividad hace 3h pero Juan está liado con artículos y demás. (y nos vamos ya!)

Os dejo enlaces con mis fotos de Formula 1

https://www.motor.es/formula-1/lecle...201849535.html

https://www.motor.es/formula-1/hamil...201849517.html

https://www.motor.es/formula-1/sainz...201849514.html

https://www.motor.es/formula-1/raikk...201849502.html

https://www.motor.es/formula-1/ricci...201849477.html

No sé porqué las suben en tan mala calidad.

Y una galería

https://www.motor.es/galerias-formul...-f1-2018/1076/
    Mi blog sobre viajes a competiciones del motor
    http://racingtrips.wordpress.com/

Administrator Avatar de McHouserphy
    los números de hoy :

F.P.3:

Clasificatorias:

Buscando la imperfección perfecta...

RED

Lujazo! el que tenemos contigo

Supongo que hoy te habrán pitado mucho los oídos ... en el chat nos hemos acordado de tí ... un montón ...

Y es lo que tienen las pistas... "guapas" ... ......

Por mi parte, te doy hasta el miércoles para que se te pasen las agujetas... ... pero como empalmes con Monza ... vas a volver hecho un "korrikolari"

Juegos de neumáticos disponibles para la carrera, aunque si llueve, poco importa.

Una vez más, para Pirelli la estrategia más rápida es a una parada: comenzar con super blandos y tras 16 vueltas montar blandos hasta el final. Si el inicio es con blandos, aguantar 28 vueltas para montar luego super blandos.

Si la temperatura sube y aparece blístering en los super blandos, recomienda dos posibles estrategias: comenzar con super blandos y a las 12 vueltas montar medios hasta el final, o bien montar al inicio blandos y tras 25 vueltas montar medios hasta la bandera a cuadros.

Una estrategia a dos paradas sería realizar dos primeros stints con super blandos de 13 vueltas cada uno para finalizar con blandos. Según Pirelli, esta estrategia puede ser más de 15 segundos más lenta que las anteriores.

Cita Iniciado por red5isalive Ver mensaje
    Hola!
    Seguimos vivos aún y a pesar de la lluvia!
    Como no sé qué fotos puedo y no puedo usar para mi uso personal aún por el acuerdo de colaboración con Motor.es (allí estan algunas de mis fotos) y teniendo en cuenta que de la Formula 2 no me han pedido fotos os dejo con algunas de la carrera de hoy.

.../...

Y una galería

https://www.motor.es/galerias-formul...-f1-2018/1076/

¡Muchísimas gracias, Red! Ya no solo por ponernos las fotos sino por acordarte de nosotros estando en SPA.

Como siempre, muy buenas las fotos, y en la web quedan mucho más "profesionales".

Lo de la poca resolución supongo que será por el tema de que no pesen mucho y para que a la gente no les compense mucho "robarlas" debido a su tamaño.

Como te ha dicho McH, en el chat nos hemos acordado hoy mucho de ti, sobre todo cuando han empezado a sacar los paraguas y los chubasqueros. McH tiene un oido muy fino y ha podido oirte diciendo "bñadslñfkjoqwerkjdfoisdfjdfs dita lluvia" cuando ha comenzado a llover.

También nos hemos acordado cuando han enfocado a uno subido a un árbol haciendo fotos. Así las hacías tú antes y ahora mira, tan cómodamente con tu pase de prensa. .

De verdad que muchas gracias por compartirlas. Espero que disfrutes de la carrera.

Renault tenía pensado introducir unos cambios en el coche de Carlos al llegar a Monza, obligándole a penalizar. Dado su resultado de ayer, han decidido introducir los cambios hoy y penalizar aquí.

Vandoorne también ha realizado cambios en su motor, por lo que Carlos y él saldrán últimos.

Así queda la parrilla de salida definitiva.

El trofeo caminante.

Buff, salida modo SPA 2012 on.

Hulkenberg se ha pasado de frenada y ha golpeado por detrás a Fernando, que ha salido volando por encima de Leclerc. Los tres se han quedado fuera de carrera, como Ricciardo, al que le han destrozado el alerón trasero y que ha pinchado el neumático trasero de Kimi, que ha podido llegar a boxes a cambiarlo.

Bottas también ha golpeado a alguien y ha tenido que pasar por boxes.

Coche de Seguridad en pista.

A Ricciardo le han cambiado el alerón delantero y el trasero y se reincorpora con 2 vueltas perdidas.

Los daños que ha sufrido Kimi le obligan a retirarse.

Así quedó la zona del Halo en el coche de Leclerc.

El fondo plano de Fernando.

FORMULA 1 2018 JOHNNIE WALKER BELGIAN GRAND PRIX - Spa-Francorchamps
    Resultados CARRERA
    Domingo, 26 de agosto de 2018

Sebastian VETTEL se lleva la victoria en una carrera sin mucha historia tras una salida accidentada que dejó fuera a Nico HULKENBERG, Fernando ALONSO, Charles LECLERC y, aunque intentaron continuar durante unas vueltas, también a Kimi RÄIKKÖNEN y Daniel RICCIARDO.

Lewis HAMILTON no terminó nada contento a pesar de haberlo hecho en segunda posición. El podio lo completó Max VERSTAPPEN.

Valtteri BOTTAS también se complicó la carrera al inicio cuando rompió su alerón delantero en la primera curva viéndose obligado a pasar por boxes a cambiarlo. A pesar de ello, consiguió finalizar 4º por delante de Checo PÉREZ y Esteban OCON.

Carlos SAINZ logró finalizar en 11ª posición.

Última edición por GoVal; 26/08/2018 a las 19:43 Razón: Se me ha ido la pinza y había puesto a Hamilton como ganador. :facepalm:

A Hulkenberg le han caído 10 posiciones de sanción en la parrilla de Monza y 3 puntos de licencia por su incidente en la salida.

Sanción de 5 segundos, que no cambian la clasificación final de la carrera, y 2 puntitos de licencia para Bottas por sus "tocamientos" con Sirotkin en la primera curva.

Cita Iniciado por red5isalive Ver mensaje

No sé porqué las suben en tan mala calidad.
    Joeeee Red, vaya envidia me estás dando, estás viviendo uno de mis sueños, muchísimas gracias por compartir tus experiencias y tus fotos, es un lujazo.

Lo de las fotos es para mejorar la navegación como te ha dicho Goval. Por ejemplo en una web que hice el cliente nos daba fotos de entre 30 y 50 Mb, imagínate cargar una página de 300mb... Tarda mucho y la gente se va de la web así que igual que en programación que se hace cssmin y cosas de esas para redu ir peso, hay programas y webs en línea que te reducen las fotos a unos pocos kb. En este foro Le pasé a McH y a Goval un programa no se si jpgmin o pngmin que lo hace y McH ahora lo usa en las fotos que cuelga en los hilos porque antes no había dios que los cargase. aparte de que yo soy muy dada a entrar desde el móvil o la tablet y me gusta más entrar en la versión completa del foro que en la versión móvil o desde el tapatalk (como ahora jeje) y si estás con tarifa de datos gastas mucho para entrar.

Por otro lado si la web quiere tener una buena puntuación de SEO más Le vale ser de carga rápida, así que es lógico que en esa web te reduzcan la calidad de las fotos o salen en Google muy mal posicionados. Espero haberte aclarado la duda.

Y gracias de nuevo por todo, es genial leerte como siempre.

Edito: Se me ha olvidado mencionar el almacenamiento en el server o en la base de datos, este foro por ejemplo permite almacenar imágenes en la BD pero está desactivado porque sino sería el acabo se jajaja.

Enviado desde mi MI MAX 2 mediante Tapatalk
    "El pie tiene miedo y vela por la seguridad del piloto" . Marc Gené. Spa 2012

"Respeto es la posibilidad de aceptar tus defectos y tus virtudes sin poner en tela de juicio lo que ves en los demás, porque jamás obtendrás de otros lo que no eres capaz de darte tú mismo, ya que en la medida que lo logres serás capaz de otorgarlo a los demás..."

" El sabio escucha y evita el insulto; el ignorante, en cambio, oye y responde"

Y hablando de fotos, otra más de la volada de Fernando.

Mark Thompson‏ @F1Thommo 2 h

Biff Bang Pow! My Canon 1dx mk2 and 300mm kept me in the game as Fernando Alonso was sent flying on the first lap of the Belgian GP
    @CanonProNetwork

Leclerc contento hoy de haber llevado el Halo.

Charles Leclerc @Charles_Leclerc 2 h

End of the race in the 1st corner. Frustrating. Never been a fan of the halo but I have to say that I was very happy to have it over my head today !

: @f1gregoryheirman / @fotoformulak

Pereira‏ @Pereira_FC 5 min

PERIODISTAS ESPECIALIZADOS QUE NO DIFERENCIAN ENTRE COMISARIOS Y MECÁNICOS

Los números de la Carrera de Spá:

Sebastian Vettel conquista vitória na Bélgica e diferença de Hamilton cai para 17 pontos
    Fonte: http://portalsportszone.com.br/?p=14292

Treino de Classificação: Hamilton conquista a pole position, Nova Force India se classifica de maneira triunfal!
    No Q1, Sob tempo seco e com sol, Mas com expectativas de chuva se iniciou a classificação. Logo se notou o melhor desempenho dos carros da Mercedes e da Ferrari. Kimi Raikkonen fez 1:42.585 OS carros da Red Bull estavam 6 décimos atrás dos carros da Ferrari no mínimo. Na metade do treinamento, Os pilotos da Mclaren estavam muito mal, Alonso e Vandoorne vinham em 16º e 17ºlugares. Junto com os pilotos da Williams e Valtteri Bottas que não tinha marcado tempo.

A 5 minutos do final, O piloto da Mercedes foi para a pista marcar sua volta. Classificando na segunda posição. 220 milésimos atrás de Raikkonen.
    Os pilotos da Haas foram muito bem no Q1 se colocando em boas colocações. Alonso tentou melhorar seu tempo, Mas não foi o suficiente para evitar a eliminação vexatória. Os pilotos da Mclaren e Williams acabaram de fora do Q2. Triste a situação das duas equipes que nos anos 90 chegaram a disputarem campeonatos estarem nas últimas 4 posições no Q1. Carlos Sainz jr. acabou sendo o 5ºeliminado. A Renault não se adaptou bem ao circuito de Spa, Muito se deve ao fraco motor da equipe. Nico Hulkenberg ficou em 13ºlugar.

Isso acaba chamando a atenção que os dois pilotos da Toro Rosso com os motores Honda conseguiram a classificação. O que pode começar a indicar que o motor Japonês começa a render melhor. Além do ótimo trabalho dos dois pilotos da Sauber.
    Resultado do Q1:
    Pos Piloto Equipe Chassi Motor Tempo
    1 7 Kimi Räikkönen Ferrari SF71H Ferrari 062 EVO 1:42.585
    2 77 Valtteri Bottas Mercedes F1 W09 EQ Power+ Mercedes M09 EQ Power+ 1:42.805
    3 44 Lewis Hamilton Mercedes F1 W09 EQ Power+ Mercedes M09 EQ Power+ 1:42.977
    4 5 Sebastian Vettel Ferrari SF71H Ferrari 062 EVO 1:43.035
    5 33 Max Verstappen Red Bull Racing RB14 TAG Heuer 1:43.199
    6 8 Romain Grosjean Haas VF-18 Ferrari 062 EVO 1:43.597
    7 3 Daniel Ricciardo Red Bull Racing RB14 TAG Heuer 1:43.604
    8 16 Charles Leclerc Sauber C37 Ferrari 062 EVO 1:43.654
    9 20 Kevin Magnussen Haas VF-18 Ferrari 062 EVO 1:43.834
    10 9 Marcus Ericsson Sauber C37 Ferrari 062 EVO 1:43.846
    11 31 Esteban Ocon Force India VJM11 Mercedes M09 EQ Power+ 1:44.003
    12 11 Sergio Perez Force India VJM11 Mercedes M09 EQ Power+ 1:44.004
    13 27 Nico Hulkenberg Renault R.S.18 Renault R.E.18 1:44.145
    14 28 Brendon Hartley Scuderia Toro Rosso STR13 Honda RA618H 1:44.153
    15 10 Pierre Gasly Scuderia Toro Rosso STR13 Honda RA618H 1:44.221
    16 55 Carlos Sainz Renault R.S.18 Renault R.E.18 1:44.489
    17 14 Fernando Alonso McLaren MCL33 Renault R.E.18 1:44.917
    18 35 Sergey Sirotkin Williams FW41 Mercedes M09 EQ Power+ 1:44.998
    19 18 Lance Stroll Williams FW41 Mercedes M09 EQ Power+ 1:45.134
    20 2 Stoffel Vandoorne McLaren MCL33 Renault R.E.18 1:45.307
    No Q2, Com a chuva ameaçando. Todos foram para a pista de imediato, Ninguém marcando bobeira. Raikkonen continuava sendo o que dava as cartas. 1:41.627. Com Hamilton a 104 milésimos atrás e Vettel já a meio segundo do tempo do Homem de Gelo. Bottas e Hulkenberg não marcaram tempos. Além de Hartley, Leclerc e Ericsson que estavam de fora da fase final da classificação. Gasly estava no Risco de perder sua vaga caso Bottas marcasse um tempo. Porém, Não se sabia se o Finlandês iria para a pista, Já que ele sofreria por trocar componentes da unidade de potência assim como Hulkenberg.

Bottas resolveu partir para uma tentativa a 4 minutos do termino do Q2. Leclerc também estava disposto a entrar no Q3. Bottas conseguiu sem problemas passar para o Q3 em 4ºlugar. Vettel ficou com o tempo mais rápido com Raikkonen, Hamilton e Bottas completando os 4 primeiros colocados. Verstappen, Perez, Grosjean, Ricciardo, Ocon e Magnussen foram os outros 6 classificados. A Force India sob nova direção colocou seus dois carros Na fase final da classificação para o Grid de largada.
    Sobrou para Gasly, Hartley da Toro Rosso. Leclerc e Ericsson da Sauber e Hulkenberg da Renault (que não saiu dos boxes no Q2) a eliminação.
    Resultado do Q2:
    Pos Piloto Equipe Chassi Motor Tempo
    1 5 Sebastian Vettel Ferrari SF71H Ferrari 062 EVO 1:41.501
    2 7 Kimi Räikkönen Ferrari SF71H Ferrari 062 EVO 1:41.533
    3 44 Lewis Hamilton Mercedes F1 W09 EQ Power+ Mercedes M09 EQ Power+ 1:41.553
    4 77 Valtteri Bottas Mercedes F1 W09 EQ Power+ Mercedes M09 EQ Power+ 1:42.191
    5 33 Max Verstappen Red Bull Racing RB14 TAG Heuer 1:42.554
    6 11 Sergio Perez Force India VJM11 Mercedes M09 EQ Power+ 1:43.014
    7 8 Romain Grosjean Haas VF-18 Ferrari 062 EVO 1:43.042
    8 3 Daniel Ricciardo Red Bull Racing RB14 TAG Heuer 1:43.126
    9 31 Esteban Ocon Force India VJM11 Mercedes M09 EQ Power+ 1:43.302
    10 20 Kevin Magnussen Haas VF-18 Ferrari 062 EVO 1:43.320
    11 10 Pierre Gasly Scuderia Toro Rosso STR13 Honda RA618H 1:43.844
    12 28 Brendon Hartley Scuderia Toro Rosso STR13 Honda RA618H 1:43.865
    13 16 Charles Leclerc Sauber C37 Ferrari 062 EVO 1:44.062
    14 9 Marcus Ericsson Sauber C37 Ferrari 062 EVO 1:44.301
    15 27 Nico Hulkenberg Renault R.S.18 Renault R.E.18 Sem Tempo
    No Q3, A Chuva deu as caras logo desde do primeiro segundo. Os pilotos foram para a pista com os pneus de pista seca. A partir do momento que perceberam que a pista estava começando a ficar molhada. A Primeira tentativa dos pilotos foi jogada no lixo. Max Verstappen arrisca de cara a fazer tempo com os pneus intermediários. Aos poucos, Os outros pilotos também estavam saindo da pista.

Verstappen marcou 2:02.849, Seu companheiro de equipe ficou 2 segundos atrás do piloto Holandês. Raikkonen assumiu a liderança com 2:02.671 a 4 minutos e 35 do final da classificação.
    Vettel faz 2:02.446 a 2 minutos e 50 do final, A Ferrari tinha nesse momento a dobradinha. Hamilton a tentar melhorar o tempo acaba saindo da pista a 2 minutos do final. Parecia que a pole iria ficar mesmo com o piloto da Ferrari. Porém, Hamilton ainda teria mais uma chance.
    Só que Vettel destruiu o cronometro com o tempo de 2:01.188 a 50 segundos do final. A pole estava nas mãos do piloto Alemão, Mas Hamilton estava melhorando o tempo, Colocando pra baixo todas as parciais. O Tempo de 1:58.179 no final do treino foi uma porrada na concorrência. A pole era de Hamilton.

A grande surpresa do treino foi o desempenho de Esteban Ocon que ficou com o 3ºlugar e de Sergio Perez com o 4ºLugar. Os pilotos da Racing Point largariam na segunda fila. Vettel melhorou seu tempo, Só que insuficiente para tirar a 78ª da Carreira de Hamilton.
    Fotos:

Grid de Largada do GP da Bélgica
    12ªEtapa do Mundial de Formula 1 – Temporada 2018

Pos Piloto Equipe Chassi Motor Tempo Voltas Fase
    1 44 Lewis Hamilton Mercedes F1 W09 EQ Power+ Mercedes M09 EQ Power+ 1’58.179 19 Q3
    2 5 Sebastian Vettel Ferrari SF71H Ferrari 062 EVO 1’58.905 18 Q3
    3 31 Esteban Ocon Force India VJM11 Mercedes M09 EQ Power+ 2’01.851 16 Q3
    4 11 Sergio Perez Force India VJM11 Mercedes M09 EQ Power+ 2’01.894 14 Q3
    5 8 Romain Grosjean Haas VF-18 Ferrari 062 EVO 2’02.122 20 Q3
    6 7 Kimi Räikkönen Ferrari SF71H Ferrari 062 EVO 2’02.671 13 Q3
    7 33 Max Verstappen Red Bull Racing RB14 TAG Heuer 2’02.769 11 Q3
    8 3 Daniel Ricciardo Red Bull Racing RB14 TAG Heuer 2’02.939 16 Q3
    9 20 Kevin Magnussen Haas VF-18 Ferrari 062 EVO 2’04.933 19 Q3
    10 10 Pierre Gasly Scuderia Toro Rosso STR13 Honda RA618H 1’43.844 7 Q2
    11 28 Brendon Hartley Scuderia Toro Rosso STR13 Honda RA618H 1’43.865 14 Q2
    12 16 Charles Leclerc Sauber C37 Ferrari 062 EVO 1’44.062 13 Q2
    13 9 Marcus Ericsson Sauber C37 Ferrari 062 EVO 1’44.301 14 Q2
    14 14 Fernando Alonso McLaren MCL33 Renault R.E.18 1’44.917 11 Q1
    15 35 Sergey Sirotkin Williams FW41 Mercedes M09 EQ Power+ 1’44.998 3 Q1
    16 18 Lance Stroll Williams FW41 Mercedes M09 EQ Power+ 1’45.134 6 Q1
    17 77 Valtteri Bottas Mercedes F1 W09 EQ Power+ Mercedes M09 EQ Power+ Sem Tempo 6 Q3
    18 27 Nico Hulkenberg Renault R.S.18 Renault R.E.18 Sem Tempo 6 Q2
    19 55 Carlos Sainz Renault R.S.18 Renault R.E.18 1’44.489 6 Q1
    20 2 Stoffel Vandoorne McLaren MCL33 Renault R.E.18 1’45.307 8 Q1

Sebastian Vettel confirma favoritismo e conquista vitória na Bélgica
    Confirmando o favoritismo da Ferrari, O Alemão Sebastian Vettel não se intimidou com a pole position de Lewis Hamilton e conquistou a vitória praticamente de ponta a ponta.

Na largada tivemos um acidente impressionante. Nico Hulkenberg acabou atropelando o espanhol Fernando Alonso que acabou saltando e passando por cima do Monegasco Charles Leclerc que se salvou graças ao halo. Esse acidente acabou envolvendo Daniel Ricciardo e Kimi Raikkonen. O Australiano acabou sendo atingido por trás e acabou batendo no pneu e na traseira do homem de Gelo.

Antes da bandeira amarela, Na reta oposta, Sebastian Vettel com mais velocidade de reta passou Hamilton. Mas por muito pouco os dois pilotos da nova Force India não pegaram Vettel e Hamilton com as calça nas mãos e assumirem a liderança da prova. Safety Car depois disso foi acionado.
    Raikkonen foi as boxes para trocar os pneus, Daniel Ricciardo foi para a parada para consertar o seu aerofólio traseiro e dessa perdendo 2 voltas em relação aos lideres.
    A corrida recomeça na volta 5, Vettel e Hamilton disparam na frente, Com Perez muito bem em 3ºlugar. Verstappen começou a partir para cima de Ocon querendo a 4ªposição. Na Reta o motor da nova Force India era difícil de bater, Mas o jovem piloto Holandês passou no final da reta oposta e faturou a posição. Enquanto que Valtteri Bottas passou Brendon Hartley em plena Eau Rouge. Uma grande manobra que levou o finlandês a subir para o 13ºlugar.

Raikkonen voltou aos boxes pela segunda vez com problemas na sua asa. Ele acabaria por deixar a prova na volta 10.
    Na volta 10, Verstappen supera Sergio Perez e assume a terceira posição. Enquanto isso, Com mais de 340 km/h na reta oposta, Bottas passava seus adversários. Primeiro foi o Sueco Marcos Ericsson da Sauber e na volta seguinte ele passou o Francês Pierre Gasly. Com isso o piloto da Mercedes estava já em 8ºlugar.
    Hamilton começava a esforçar uma possível aproximação em Sebastian Vettel, Porém tanto ele como Valtteri Bottas estavam com bolhas nos seus pneus.
    Na metade da corrida, O líder do campeonato e segundo lugar na prova Lewis Hamilton acabou indo para os boxes para trocar os pneus, não querendo arriscar um pneu estourado a toa. Isso fez a Ferrari chamar Vettel para ele parar na volta seguinte. Isso evitou que o Alemão perdesse a primeira posição para Hamilton que fez uma volta bem rápida. Na volta 23 Hamilton se livra de Max Verstappen e agora tinha um pouco mais de 1 segundo atrás de Sebastian Vettel.

A partir dai os pilotos partiram para a parada obrigatória nos boxes. Valtteri Bottas que larga em 17ºlugar estava na 4ºlugar, Em uma bela prova de recuperação. Na volta 28. Marcus Ericsson e Brendon Hartley travaram um duelo interessante pelo 10ºlugar. O Sueco passou o piloto Neozelandês que deu o troco na reta oposta. (Que mostra o crescimento da Honda em termos de potência em seus motores) Na volta seguinte o piloto da Sauber deu o troco e passou Hartley de maneira definitiva assumindo o 10ºlugar.

Na 30ªVolta, Valtteri Bottas que vinha em 4ºlugar foi para a sua parada nos boxes, Voltou em 6ºlugar. Perto de Ocon e a 8 segundos de Perez. Vettel abriu 5 segundos de Lewis Hamilton. A vitória do piloto Alemão estava mais do que certa. Daniel Ricciardo depois de mais de 30 voltas na pista com 2 voltas de atraso finalmente deixou a prova.

Bottas foi para cima de Esteban Ocon e acabou ganhando a 5ªposição sem qualquer problema, Agora o finlandês foi a caça de Sergio Perez.
    O piloto da Mercedes era evidentemente mais rápido que o mexicano da Racing Point. Mesmo com todo o esforço de Perez. Bottas ultrapassou Perez na 40ªvolta para tomar o 4ºlugar. Era o máximo que ele poderia almejar na prova.

Vettel com os seus 10 segundos de frente para Hamilton levou sua Ferrari até o final e confirmou o favoritismo da equipe italiana, Vencendo pela 52ªVez em sua carreira. O Alemão se torna isolado o 3ºpiloto com mais vitórias na Formula 1. 1 Vitória a mais que Alain Prost. Mais importante disso foi a sua desvantagem para Hamilton cair de 24 para 17 pontos.

Lewis Hamilton mesmo com a pole position não conseguiu reverter o favoritismo da Ferrari na corrida. O segundo lugar minimizou os prejuízos do líder do campeonato que agora tem 17 pontos de frente para Vettel. O pódio foi completado pelo Holandês Max Verstappen, Que pode se dar por satisfeito pelo 3ºlugar. A torcida Holandesa comemorou o Resultado.
    Valtteri Bottas também teve um belo dia, Acabou tocando a parte de trás do carro do Stroll na largada, Mas sem maiores prejuízos para a sua corrida. Largando do 17ºlugar o segundo piloto da Mercedes ganhou um belíssimo 4ºlugar em uma de suas melhores atuações do ano.

O Final de semana da Bélgica teve como vencedores morais a nova Force India. Em uma grande corrida de Sergio Perez e de Esteban Ocon em 5º e 6ºlugares respectivamente. Mesmo com os pontos anulados como Force India, A Racing Point já marca 18 pontos superando a Williams.
    Romain Grosjean em 7º fez uma prova discreta assim como Kevin Magnussen que chegou em 8ºlugar, Levaram os dois carros da Haas para a zona de pontuação e se aproximaram da Renault na classificação do Mundial de construtores.

Pierre Gasly que vai correr na Red Bull para a temporada de 2019 chega em 9ºlugar, O que mostra que o motor da Honda não esta tão fraco assim como se imagina. E Marcus Ericsson salvou o final de semana da Sauber, Com uma bela corrida e ganhando a briga contra Brendon Hartley acabou fechando a zona de pontuação em 10ºlugar.
    Carlos Sainz jr. se esforçou, Mas não conseguiu nada mais que o 11ºlugar. A Renault não tinha um bom carro para o circuito de Spa-Francorchamps. Siroktin que chegou a sonhar com o primeiro ponto dele no ano, Mas acabou em 12º e Lance Stroll que tem futuro certo na Racing Point em 2019 em 13ºlugar. A Williams parece que deu uma melhorada em seu carro, Mas longe de ser algo que anime a equipe de Frank Williams para melhores resultados.
    Brendon Hartley mais uma vez ficou muito longe de Pierre Gasly, Um 14ºlugar que não ajuda em nada o Neozelandês a permanecer no Mundial de Formula 1. E Stoffel Vandoorne que parece estar com os dias contados na Mclaren ficando com o 15ºlugar.

Semana que vem teremos a corrida mais rápida do Mundial de Formula 1. No Tradicional Circuito da Itália para a 13ªEtapa do Campeonato que esta ficando cada vez mais disputado entre Lewis Hamilton e Sebastian Vettel.
    Fotos:

Resultado Final do GP da Bélgica
    12ªEtapa do Mundial de Formula 1 – Temporada 2018

Pos Piloto Equipe Chassi Motor Voltas Tempo Grid
    1 5 Sebastian Vettel Ferrari SF71H Ferrari 062 EVO 44 1h 23:34.476 2
    2 44 Lewis Hamilton Mercedes F1 W09 EQ Power+ Mercedes M09 EQ Power+ 44 a 11. 061 1
    3 33 Max Verstappen Red Bull Racing RB14 TAG Heuer 44 a 31.372 7
    4 77 Valtteri Bottas Mercedes F1 W09 EQ Power+ Mercedes M09 EQ Power+ 44 a 1:08.605 17
    5 11 Sergio Perez Force India VJM11 Mercedes M09 EQ Power+ 44 a 1:11.023 4
    6 31 Esteban Ocon Force India VJM11 Mercedes M09 EQ Power+ 44 a 1:19.520 3
    7 8 Romain Grosjean Haas VF-18 Ferrari 062 EVO 44 a 1:25.953 5
    8 20 Kevin Magnussen Haas VF-18 Ferrari 062 EVO 44 a 1:27.639 9
    9 10 Pierre Gasly Scuderia Toro Rosso STR13 Honda RA618H 44 a 1:45.892 10
    10 9 Marcus Ericsson Sauber C37 Ferrari 062 EVO 43 a 1 Volta 13
    11 55 Carlos Sainz Renault R.S.18 Renault R.E.18 43 a 1 Volta 19
    12 35 Sergey Sirotkin Williams FW41 Mercedes M09 EQ Power+ 43 a 1 Volta 15
    13 18 Lance Stroll Williams FW41 Mercedes M09 EQ Power+ 43 a 1 Volta 16
    14 28 Brendon Hartley Scuderia Toro Rosso STR13 Honda RA618H 43 a 1 Volta 11
    15 2 Stoffel Vandoorne McLaren MCL33 Renault R.E.18 43 a 1 Volta 20
    3 Daniel Ricciardo Red Bull Racing RB14 TAG Heuer 28 Abandono 8
    7 Kimi Räikkönen Ferrari SF71H Ferrari 062 EVO 8 Abandono 6
    16 Charles Leclerc Sauber C37 Ferrari 062 EVO 0 Acidente 12
    14 Fernando Alonso McLaren MCL33 Renault R.E.18 0 Acidente 14
    27 Nico Hulkenberg Renault R.S.18 Renault R.E.18 0 Acidente 18
    Texto: Deivison da Conceição da Silva
    Fotos: Ferrari/Mercedes/Red Bull/Force India/Toro Rosso/Haas/Sauber/Williams/Mclaren

Etiquetas para este tema